Cespa

Não é apenas "Mais um Blog"!
sodexo-saldo-cartao
Trabalho

Desempenho da Sodexo no Brasil – Quem vai ganhar a briga na concorrência?

Para quem já admirava o desempenho da Sodexo agora deve estar ainda mais perplexo com o sucesso da empresa francesa no Brasil.  No último ano a empresa chegou ainda mais perto da líder do mercado Alelo, amas competem de frente a frente. Os estudos de ferramentas digitais e utilização da Sodexo foi lançado antes no mercado e abriu portas para mais clientes, lá a crise ainda não chegou.

Os indícios de que a empresa ainda tinha muito potencial de crescimento aconteceram em 2011 quando a gigante francesa comrou a empresa Puras por 525 milhões de euros o que era algo muito próximo ao valor anual da receita que a companhia faturava até então.

Naquele momento a Puras foi vendida para a Sodexo por falta de um estratégia mais consciente e plano de sucessão dentro da empresa. No entanto, a compra não surpreendeu muito, uma vez que a o relacionamento entre as duas marcas não é de agora. Juntas já chegaram a faturar mais de 1 bilhão.

sodexo-saldo-cartao

De lá para cá a Alelo está tendo que brigar muito para não perder a liderança do mercado. A  Sodexo montou um pacote de benefícios para os benefícios que aplicou muita fidelização e na industria de cartão de crédito. Quem está envolvido no segmento ainda é a Ticket que tem a mesma quantidade de estabelecimentos que a Sodexo.

O usuário do cartão benefício tem pouco envolvimento sobre a decisão, afinal,  são as empresas que fazem a contratação. Hoje as empresas do mercado estão tentando fazer de tudo para competir além do preço mais baixo. No entanto, a inovação ainda é escassa e analisando o posicionamento das empresas parecem estar tratando o assunto de forma quase igualitária.