quarta-feira, 29 de maio de 2019

Vale a pena estudar online para a prova da OAB?


Conquistar a carteirinha da OAB é a meta de todos os estudantes e recém-formados no curso de Direito. Mas para chegar a essa conquista, é preciso passar pelo Exame de Ordem.
O Exame pode ser prestado pelos bacharéis em Direito, mesmo que esses ainda estejam com a colação de grau pendente e pelos já formado em instituição regularmente credenciada no curso de Direito. A prova também pode ser realizada pelos estudantes do último ano do curso.

A aprovação é necessária para que o candidato possa ingressar no cadastro da OAB e assim esteja apto exercer a profissão como advogado. 
E para ser o próximo aprovado no Exame, você precisa parar de perder tempo estudando errado!

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Tudo o que você precisa saber sobre o Exame de Ordem

O Exame é constituído por uma prova longa, dividido em duas etapas.
A primeira etapa é uma prova com 80 questões de múltipla escolha, baseada nas disciplinas estudadas do curso de Direito. Para ser aprovado e passar para a segunda fase, o candidato precisa acertar 50% da prova, ou seja, 40 questões.
Já a segunda fase do Exame é composta pela elaboração de uma redação de peça profissional e outras quatro questões dissertativas, na qual o candidato terá que resolver as situações-problema propostas pela banca examinadora.
Nessa fase, o candidato pode escolher a área sobre a qual irá abordar na prova. Tendo como base as seguintes opções: Direito Administrativo, Civil, Constitucional, Empresarial, Penal, Direito do Trabalho ou Tributário.
A segunda etapa do Exame de Ordem tem peso 10. A redação da peça processual tem valor 5 e para as quatro questões dissertativas é atribuído 1,25 pontos para cada. Para ser aprovado é necessário que o candidato tenha uma nota equivalente ou superior a 6.

Como se preparar para o Exame de Ordem

As questões do Exame cobram a aplicação do conhecimento, com questões interdisciplinares que engloba mais de uma área na mesma pergunta. Por isso é imprescindível uma preparação completa.
Pensando nisso, a primeira dica é: Escolha o melhor Curso Preparatório OAB.
A preparação para o Exame pode ser cansativa. São diversos assuntos e leis a serem estudados e revisados. Uma maneira eficiente de se preparar sem se perder entre as pilhas de apostilas e livros é com um Curso Online OAB.
No Aprova Concursos você encontra o melhor curso OAB online, com videoaulas preparadas para te ensinar o que realmente cai na prova, te deixando mais confiante e realmente preparado para a aprovação que vai te deixar a um passo da sua tão sonhada Carteirinha da OAB.
As aulas já estão planejadas em formato de planos de estudos, basta dar o play e seguir a ordem. Você não precisa se preocupar em pesquisar o que estudar primeiro, o Aprova já fez isso por você!
A segunda dica para garantir a sua aprovação é se preparar com questões cobradas nas edições anteriores do Exame. Dessa forma você já chega na prova familiarizado com os estilos das perguntas e tempo necessário para a resolução de cada uma.

sexta-feira, 3 de maio de 2019

Como conseguir emagrecer e ficar de olho na sua saúde

A maioria dos adultos pode usar um gráfico como um guia para o peso mais saudável para a sua altura. Desenhe uma linha em frente à sua altura sem sapatos em centímetros e uma linha reta para cima do seu peso em kg com roupas leves, mas sem sapatos. O ponto onde estas duas linhas cruzam . O seu peso será classificado como "peso inferior" (inferior ao seu peso mais saudável), "normal" (peso mais saudável), "excesso de peso" (superior ao seu peso mais saudável e com maior risco de alguns problemas de saúde) ou "obeso" (significativamente acima do seu peso mais saudável e com maior risco de problemas de saúde).

Você também pode usar o gráfico para descobrir qual é o peso mais saudável para a sua altura. O gráfico não pode ser usado para crianças ou pessoas com menos de dezoito anos de idade, porque eles ainda estão crescendo e se desenvolvendo.
Se você está carregando peso extra perder até mesmo 5kg pode fazer você se sentir melhor e reduzir os fatores de risco para problemas de saúde.
Todos os dias há novas ideias, dietas, programas e livros que nos dizem como perder peso. Pode ser muito confuso e difícil saber o que tentar.
É mais fácil do que nunca ganhar peso e mais difícil tirá-lo. Os alimentos discricionários são mais baratos e saborosos, os tamanhos das porções são maiores e somos menos ativos no trabalho e no nosso tempo livre.
Então, para perder peso que fica fora, precisamos fazer pequenas mudanças que fazem voltar o relógio. Temos de limitar os alimentos discricionários, reduzir o tamanho das nossas porções e encontrar formas de sermos mais ativos na nossa vida quotidiana.
Para perder peso, precisamos comer e beber menos quilos que usamos. Escolher alimentos a partir das Diretrizes Dietéticas australianas nos ajudará a escolher alimentos que fornecem mais nutrientes, sem os quilos extras. Por exemplo, comer mais vegetais coloridos e salada vai nos fazer sentir mais cheios por menos quilos. Na verdade, fazendo metade das nossas refeições, vegetais coloridos ou salada e tendo porções menores dos outros alimentos, podemos reduzir os quilojoules em até metade.

Problemas em perder peso? Veja aqui quais são eles


Tem problemas em perder peso? Ou quer perder mais depressa? Veio ao local certo. Preparem-se para a perda de peso sem fome.
A triste verdade é que as ideias convencionais – comer menos, correr mais – não funcionam a longo prazo. Contando calorias, exercitando-se durante horas todos os dias e tentando ignorar a sua fome? Isso é sofrimento desnecessário e desperdiça o teu tempo e a tua preciosa força de vontade. É perda de peso para masoquistas. Eventualmente quase todos desistem. É por isso que temos uma epidemia de obesidade. Felizmente, há uma maneira melhor.
O que interessa? O seu peso é hormonalmente regulado. Se reduzir os níveis de armazenamento de gordura, insulina, será mais fácil perder o excesso de peso.

Estás pronto? Aqui vamos nós. Comece no topo da lista (o mais importante) e vá até onde precisar. Clique em qualquer dica para ler tudo sobre isso. Talvez só precises do primeiro conselho?
Se você quiser perder peso você deve começar por evitar açúcar e amido (como pão, massa e batatas). Esta é uma ideia antiga: por 150 anos ou mais tem havido um grande número de dietas de perda de peso com base em comer menos hidratos de carbono. O que é novo é que dezenas de estudos científicos modernos têm provado que, sim, baixo Carbo é a maneira mais eficaz de perder peso.
Obviamente, ainda é possível perder peso em qualquer dieta-basta comer menos calorias do que você queima, certo? O problema deste conselho simplista é que ignora o elefante na sala: a fome. A maioria das pessoas não gosta de "comer menos", ou seja, ter fome para sempre. Isso é dieta para masoquistas.
A principal vantagem da dieta de baixo teor de carboidratos é que ela faz com que você queira comer menos. Mesmo sem contar as calorias, a maioria das pessoas com excesso de peso comem muito menos calorias com baixo teor de carboidratos. O açúcar e o amido podem aumentar a sua fome, ao evitá-los podem diminuir o seu apetite para um nível adequado. Se o seu corpo quer ter um número adequado de calorias, não precisa de se preocupar em contá-las. Assim: as calorias contam, mas você não precisa contá-las.